Políticas de Troca e Devolução

A loja Virtual Abacaxi Club respeita o direito do cliente à troca ou devolução de seu produto, seja por defeito, arrependimento ou desistência, respeitando a legislação vigente (Lei Federal nº 8.078, de 1990, Código de Defesa do Consumidor).

Você realizou suas compras em nosso site, mas deseja realizar a troca por algum motivo?

Você poderá realizar a sua troca em nossa loja física do estado do Ceara sem aviso prévio ou através de contato com a nossa central de atendimento.

*Produtos da linha AMISSI STORE só poderão ser trocados através do SAC.
Veja como realizar:

Considerações Gerais

  • As ocorrências que envolvem trocas ou devoluções devem ser comunicadas a central de atendimento da Abacaxi Club no prazo de 10(dez) dias corridos a contar do recebimento do pedido. Produtos devolvidos sem comunicação serão reenviados ao remetente sem consulta prévia.
  • O produto devolvido deve estar sem nenhuma intervenção que implique em depreciação da peça, acompanhado do DANFE (documento auxiliar da nota fiscal eletrônica) original, etiquetas, tags, todos os seus acessórios e preferencialmente na embalagem original.
  • A Abacaxi Club possui o prazo de 30 (trinta) dias a contar da data de confirmação de troca por email pela equipe do SAC para efetuar a troca ou devolução do valor recebido. Não realizamos troca por produto através da central de atendimento. O valor da peça a ser trocada será revertida em crédito em nosso site ou estornada (no cartão ou em conta bancária, dependendo da sua forma de pagamento.)
  • * A devolução em forma de crédito poderá acontecer no mês subsequente dependendo do fechamento da fatura de cartão de crédito.

No ato do recebimento se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do pedido e entre em contato com nossa Central de Relacionamento

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de acessórios;
    • Serão trocados pela central de atendimento produtos adquiridos na Loja Virtual Abacaxi Club.

Envios e reenvios:

  • Após realizado a compra não é possível editar a localidade de entrega, por isso, observe atentamente os dados de cadastro.
  • Caso a sua entrega não chegue ao local desejado com sucesso, realizaremos dois reenvios para que suas peças cheguem até você. Se ainda sim ocorrer algum problema o valor da compra será estornado conforme as regras de reembolso.
  • O prazo para desistir da compra do produto é de até 10 (dez) dias corridos, a contar da data do recebimento; O produto não poderá ter indícios de uso; O produto devolvido deve estar sem nenhuma intervenção que implique em depreciação da peça, acompanhado do DANFE (documento auxiliar da nota fiscal eletrônica) original, etiquetas, tags, todos os seus acessórios e preferencialmente na embalagem original;
  • Em caso de troca de menor valor não será devolvido em dinheiro ou crédito para a próxima compra o valor faltante; Não serão realizadas devoluções em lojas físicas, apenas através da central de atendimento; Trocas de notas zeradas (notas de presente) só poderão ser realizadas pela central de atendimento.

Trocas através da central de atendimento:

  • Você poderá realizar trocas em nosso site através da nossa central de atendimento pelo e-mail ou chat. Pedimos que envie junto ao pedido de troca: número do pedido, motivo para a troca e a referência que deseja troca.
  • O valor de crédito na loja será o valor pago na nota fiscal;
  • Em caso de troca de menor valor não será devolvido em dinheiro ou crédito para a próxima compra o valor faltante;
  • Em hipótese alguma cliente poderá enviar o item a ser trocado para o nosso endereço sem a autorização da central de atendimento da Abacaxi Club.
  • O produto a ser trocado deverá ser encaminhado para a Abacaxi Club por meio de autorização de postagem enviada pelo SAC em uma das agências dos Correios. O envio da primeira troca é gratuito.

Devoluções:

Em caso de devolução por desagrado ou defeito em um ou mais itens:

  • Pagamentos com boleto bancário - a devolução do dinheiro no caso de compras realizadas através de boleto bancário ou pagamento com cartão de débito se dará através de depósito bancário em conta corrente de titularidade do sacado (boleto bancário) - quem realizou a compra;
  • Pagamentos com Cartão de Crédito - O estorno do valor pago através do cartão de crédito será feita através da própria operadora do cartão, que será comunicada assim que a mercadoria for recebida e conferida pela Abacaxi Club. Podendo demorar até 30 dias e ser realizado apenas na fatura seguinte; O valor do frete só será devolvido quando o mesmo for pago pelo cliente e se a devolução for de todos os itens presentes na nota fiscal;
  • As devoluções não poderão ser enviadas para o nosso endereço sem autorização da nossa equipe de atendimento;
  • O valor a ser estornado será efetuado somente após que a peça devolvida chegue ao nosso endereço e que a equipe realize a conferência;
  • O prazo para estorno será de 30 dias úteis a contar da data de confirmação de reembolso pela equipe do SAC.

Análise de produtos:

  • Caso o produto comprado apresentar algum problema de defeito o cliente deverá comunicar a Central de Relacionamento em até 90 (noventa) dias a contar da data do recebimento.
  • O produto deve acompanhar preferencialmente o DANFE (documento auxiliar da nota fiscal eletrônica) original e todos os acessórios.

Do não Ressarcimento

O Cliente não terá direito à substituição ou ressarcimento quando houver os seguintes itens de reprovação:

  • Devolução fora dos prazos mencionados anteriormente ou sem comunicar à Central de Relacionamento;
  • Produto sem o DANFE (documento auxiliar da nota fiscal eletrônica) original;
  • Produto com indícios de uso;
  • Produto com indícios de dano acidental ou Provocado (Exemplos: lavagem inadequada, desgaste etc.);
  • Produto alterado pelo cliente (exemplos: bainhas, ajustes etc.);
  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).